BRASÍLIA (DF): Condomínios do Jardim Botânico recebem visitas de combate ao Aedes aegypti

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Atenção moradores de Brasília. Os condomínios Jardim Botânico 1, 2, 3, 4 e 5, Mônaco, Quintas do Trevo, Ouro Vermelho 2, Parque Ecológico dos Mirantes, Privê do Lago, Santa Bárbara, Portal do Lago Sul, San Diego e Jardim do Lago – todos na região do Jardim Botânico – recebem nesta semana a inspeção de combate ao Aedes aegypti. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

Cento e sessenta profissionais do Exército e do Corpo de Bombeiros estarão em campo para realizar inspeções nos imóveis, tratamento com larvicida e coleta de larvas, além de esclarecer a população sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito.

 

Nas casas que estiveram fechadas, será deixado um bilhete com a orientação de que o morador entre em contato com a vigilância da cidade e informe o melhor horário para uma futura vista.

 

Colabore. Deixe os profissionais entrarem na sua casa para verificar se há focos do mosquito e tomar as medidas necessárias para combatê-lo. A guerra contra o Aedes é de todos nós.

 

Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br.

Reportagem, Isadora Grespan

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.