Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo
Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

BRASILEIRÃO: Palmeiras derrapa, Fla vence e abre 13 pontos na liderança

Mengão bateu o Grêmio por um a zero, gol de Gabigol

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Está cada vez mais perto do fim o campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, oito jogos agitaram a 33ª rodada.

E quem está contando os minutos para gritar ‘é campeão’ é o Flamengo. O Rubro-Negro venceu mais um importante duelo na corrida pela taça. Desta vez, a equipe de Jorge Jesus derrotou o Grêmio, em Porto Alegre, por um a zero. Gabigol fez de pênalti fez e garantiu três pontos para o Mengão, o atacante segue na artilharia do campeonato com 22 gols. O Tricolor Gaúcho estacionou no quarto lugar com 56 pontos. O Flamengo está com 13 pontos de vantagem na liderança com um jogo a mais.

Além da vitória, o torcedor do Fla comemorou o deslize do Palmeiras, que teve que dar o sangue para empatar com o Bahia, fora de casa, em um a um. Arthur Caíke abriu a contagem para os donos da casa, mas Borja fez o de empate. O Verdão é o segundo na classificação com 68 pontos. O Tricolor Baiano é o nono colocado.

Tudo igual no clássico paulista da rodada. Santos e São Paulo empataram em um a um na Vila Belmiro. Carlos Sanchez fez o do Peixe, e Daniel Alves empatou para o tricolor. O Santos segue em terceiro e o São Paulo no sexto lugar. 

Outro jogo que terminou em empate foi entre o oitavo colocado, Corinthians, e Internacional, sétimo. A partida terminou zero a zero. 

Quem não economizou nos gols e engatou a segunda vitória seguida foi o Fortaleza. O Leão do Pici, 11º na tabela, atropelou o CSA, 18º, por três a zero. 

Em quinto no campeonato, o Athletico Paranaense venceu o Botafogo por um a zero na Arena da Baixada. A situação do Fogão é complicada, essa foi a quarta derrota em cinco jogos, o time é o 14º na tabela. 

Sonhando com a permanência na série A, a Chapecoense venceu o Ceará por um a zero em casa. A Chape é a penúltima equipe na tabela, com 25 pontos. O Vozão está em 15º, bem perto da zona da confusão. 

Outro que está bem perto da zona da degola é o Fluminense. Na 16ª posição, o Tricolor das Laranjeiras empatou em um a um com o Atlético Mineiro, 13º colocado. 

Nesta segunda, dois jogos fecham a série de jogos. Em São Januário, o Vasco pega o Goiás. O time carioca está na décima posição, o Esmeraldino é o 12º.
Duelo direto na parte mais baixa da tabela no Mineirão. Em 17º, o Cruzeiro encara o lanterna Avaí. A Raposa precisa da vitória à qualquer custo para sair da zona do rebaixamento.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.