Créditos: Alexandre Vidal/ Flamengo
Créditos: Alexandre Vidal/ Flamengo

BRASILEIRÃO: Clássico entre Vasco x Flamengo e Palmeiras x Grêmio neste sábado (17) podem embolar briga pelo título

Líder Santos entra em campo no domingo (18), contra o Cruzeiro, no jogo que marca a estreia de Rogério Ceni como treinador da Raposa

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Dez jogos agitam a luta pela liderança do Brasileirão na 15ª rodada. Metade deles está marcado para este sábado (17). Cinco da tarde é o horário que Corinthians e Botafogo entram em campo para medir forças. Apenas dois pontos separam o Timão do Fogão, que estão em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Simultaneamente, o Fortaleza, 12º colocado, vai para cima do Internacional, em oitavo, no Castelão. O jogo marca a estreia do técnico Zé Ricardo pelo Leão do Pici.

Mais tarde, é hora de clássico. No Mané Garrincha, em Brasília, Vasco e Flamengo se enfrentam às sete da noite. O Gigante da Colina está em 15º e quer espantar o fantasma do rebaixamento de vez, enquanto o Fla, na terceira posição, não quer perder a liderança de vista.

Querendo retomar o ritmo de vitórias, o Athletico Paranaense, na 11ª posição, recebe o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. O Galo é o quarto colocado e tenta se manter entre os postulantes ao título.

Às nove da noite, Grêmio e Palmeiras se enfrentam em Porto Alegre, na prévia do confronto pela Libertadores. Há quatro jogos, o Tricolor Imortal, 14º na tabela, não sabe o que é vencer. A situação é semelhante à Verdão, segundo colocado, que nos últimos cinco jogos empatou quatro e perdeu uma.

Quem vai secar o jogo do Palmeiras é o líder Santos. No domingo (18), às quatro da tarde, o Peixe vai até Minas Gerais para o duelo contra o Cruzeiro, que ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª posição. A partida marca a estreia de Rogério Ceni no comando da Raposa.

Outro jogo com expectativa de estreia é o que envolve o quinto colocado São Paulo. A partida contra o Ceará, nono na tabela, pode marcar o primeiro jogo de Daniel Alves com a camisa do tricolor. A partida ocorre no Morumbi.

Pela parte de baixo da tabela, duelo entre Fluminense e CSA. O Tricolor das Laranjeiras, 16º na classificação, pega o time alagoano, penúltimo colocado.
Em Salvador, o Bahia, na posição de número 10, pega o Goiás, em crise e atualmente na 13ª colocação.

Fechando a série de jogos, às sete da noite, clássico catarinense do desespero. Chapecoense e Avaí disputam os três pontos pela sobrevivência na Série A. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.