BRASIL: Temer visita Rússia e Noruega para promover investimentos e comércio bilateral

Na viagem internacional, o presidente se encontrará com investidores e líderes do governo

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O presidente da República, Michel Temer, vai visitar nesta semana, a Rússia e a Noruega para apresentar um panorama do Brasil à líderes e investidores estrangeiros.

Ele vai se pronunciar sobre o momento econômico em que o país está passando e também vai apresentar para empresários algumas oportunidades de negócios, com por exemplo, o Programa Crescer, que é uma iniciativa do Governo Federal que estabelece diretrizes para operações de microcrédito nos bancos públicos federais.

O Programa tem o objetivo de facilitar o acesso ao crédito, a formalização e a geração de trabalho e renda, e visa atender as necessidades de capital de giro e de investimentos, especialmente com máquinas e equipamentos.

Um dos assuntos a serem discutidos na Rússia será energia, afinal, os empresários russos tem interesse na área. Além disso, também serão exploradas outras oportunidades de infraestrutura, como em empreendimentos de ferrovias e portos. Na Noruega, será apresentado o novo marco regulatório brasileiro, com o intuito de atrair novos investimentos noruegueses.

O presidente Michel Temer vai visitar a Rússia nesta terça e quarta-feira e irá para a Noruega na quinta e ficará até sexta-feira.

 

Reportagem, Cintia Moreira

 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.