Data de publicação: 26 de Março de 2015, 05:47h
REPÓRTER: A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira, operação para desarticular organizações criminosas que atuavam junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, que é o órgão responsável pelo julgamento de recursos administrativos de autuações promovidas pela Receita Federal. De acordo com a PF, os suspeitos atuavam dentro do órgão para manipular o trâmite desses processos e resultados de julgamentos. A corporação estima que os desvios cheguem a 19 bilhões de reais.
Ao todo, 180 policiais federais e 55 fiscais da Receita Federal estão cumprindo 41 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Ceará e no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Federal, os investigados vão responder pelos crimes de Advocacia Administrativa Fazendária, Tráfico de Influência, Corrupção Passiva, Corrupção Ativa, Associação Criminosa, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
Reportagem, Alexandre Souza
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev