BRASIL: Governo lança Cartão Reforma para ajudar famílias de baixa renda a reformarem as casas

Benefício será concedido a famílias que tenham uma renda bruta de até mil e 800 reais por mês para a compra de materiais de construção

Salvar imagem

REPÓRTER: O governo federal lançou nesta quarta-feira (9) o chamado Cartão Reforma, projeto que tem o objetivo de ajudar famílias de baixa renda e aumentar o número de empregos na construção civil. O programa deve oferecer, a partir de 2017, uma média de cinco mil reais às pessoas que pretender reformar as casas. O benefício será concedido a famílias que tenham uma renda bruta de até mil e 800 reais por mês para a compra de materiais de construção. 

De acordo com o Ministério das Cidades, cerca de 7,5 de residências precisam ser reformadas no Brasil. Dessas, quase quatro milhões pertencem a famílias que têm salários adequados ao programa. Para o próximo ano, já estão reservados 500 milhões de reais a serem investidos no Cartão Reforma.
Os beneficiários do programa não serão obrigados a comprar os materiais de construção em um estabelecimento específico e vão poder escolher em qual loja preferem comprar.

Reportagem, Bruna Goularte
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.