BRASIL: Cerca de 2 mil pessoas participam da corrida contra corrupção em Campo Grande

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Quase duas mil pessoas participaram, neste domingo, da primeira corrida contra a corrupção, em Campo Grande. A ação promovida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal faz parte da campanha nacional pela aprovação da PEC 412, no Congresso Nacional, que prevê a autonomia administrativa e financeira da PF. O vice-diretor da ADPF, no Mato Grosso do Sul, Fernando Rocha, conta que as pessoas que estiveram na Praça do Rádio tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais o projeto de autonomia da Polícia Federal e saíram convencidos que a única forma de proteger as investigações da corporação é a aprovação da PEC 412.  
 
SONORA: vice-Diretor da ADPF-MS, Fernando Rocha
 
“Contamos com grande apoio da população. Aproximadamente 1800 pessoas participaram diretamente do evento. Sendo que outras, também compareceram no local para participar da recreação. Então, a população recebeu muito bem a questão da PEC 412. Todos acreditam que a Polícia Federal realmente necessita da autonomia para que possa exercer melhor suas funções”.
 
REPÓRTER: A corrida contra a corrupção foi dividida em três categorias: de cinco e 10 quilômetros, e de 500 metros para crianças. Além disso, houve uma caminhada de três quilômetros. Os inscritos tiveram kits com camiseta, medalhas, sucos, frutas e água. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro que variaram de 200 a mil reais, do primeiro ao quinto colocado, além de troféus nas modalidades corrida geral, masculino e feminino. A diretora Regional da ADPF, do Mato Grosso do Sul, Fabiana Macedo, explica que o evento serviu para mostrar a população de Campo Grande as fragilidades da PF a necessidade da aprovação da PEC 412 como forma de fortalecer o combate ao crime organizado e a corrupção no país.
 
SONORA: diretora Regional da ADPF-MS, Fabiana Macedo
 
“A importância do evento é chamar atenção da situação da Polícia Federal hoje, para a falta de autonomia e suas limitações para com as investigações e as ações da Polícia Federal, hoje. Em Campo Grande, vai ser a primeira, mas ela vai ser replicada em todas as capitais do país”.
 
REPÓRTER: As próximas etapas da corrida contra a corrupção vão ser em Brasília e em Recife. Na Capital Federal, o evento vai ser no dia cinco, e em Recife, no dia 11 de junho. Para saber mais acesse na internet o endereço adpf.org.br
 

 

Reportagem, Cristiano Carlos 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.