BOLSA FAMÍLIA: Programa beneficia mais de 7 milhões de famílias nordestinas em março, segundo MDS

 Os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará são os que concentram os maiores números de beneficiados – quase quatro milhões de famílias

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Até o fim deste mês, o programa Bolsa Família deve repassar mais de um bilhão e duzentos milhões de reais para beneficiários da região Nordeste. Esse dinheiro vai chegar a um pouco mais de sete milhões de famílias. O balanço é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará são os que concentram os maiores números de beneficiários – quase quatro milhões de famílias. No Brasil, o programa deve repassar dois bilhões e trezentos milhões de reais para beneficiários de todo o País.

O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social impresso no cartão. Para cada final do número, há uma data correspondente por mês que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

Reportagem, Alexandre Souza

Receba nossos conteúdos em primeira mão.