BOLETIM OLÍMPICO: Brasil vence Angola no handebol feminino; Robson Conceição disputa quartas no boxe

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Fim de jogo vitorioso para Brasil no handebol feminino. As brasileiras conquistaram a terceira vitória em quatro jogos, ao vencer a seleção de Angola por 28 a 24.
 
No judô, Rafael Silva fez um ippon e ganhou do russo Renat Saidov, na categoria acima de 100 quilos. Rafael começou o dia com tudo, vencendo também por ippon a luta contra Ramon Pileta, de Honduras.
 
A pista de atletismo do Engenhão está pegando fogo. Vanessa Chefer foi a primeira brasileira a entrar pelo heptatlo feminino. Ela terminou a primeira etapa na 29ª posição. Em mais uma bateria dos 800 mesos rasos, Lutimar Paes correu pela classificação, mas terminou em sétimo lugar. Kléberson Davide correu os 800 metros rasos e terminou na quarta colocação. Geisa Arcanjo conseguiu a melhor marca de sua carreira no arremesso do peso feminino, com 18.27.
 
Os brasileiros Guilherme Toldo, Henrique Marques e Ghislain Perrier disputaram as quartas de final do florete por equipes contra a Itália, na Arena Carioca 3. Apesar do esforço, não foi um bom dia para o Brasil. A equipe foi facialmente derrotada pelos italianos, por 45 a 27. Agora, o Brasil pega a China na repescagem, em busca do quinto lugar na classificação geral. Caso ganhem, os brasileiros vão para uma próxima disputa, contra o Egito ou contra a equipe britânica.
 
O atirador brasileiro Cesar Rippel disputou na categoria carabina deitado 50 metros e terminou na 26ª posição na prova classificatória. Apenas os seis primeiros colocados garantiram uma vaga para a próxima fase da competição. Mas não é o final da Rio 2016 para o brasileiro. No domingo, Rippel compete na carabina três posições 50 metros. No tiro esportivo, o brasileiro Renato Portela encerrou a primeira série em primeiro lugar. Ele acertou 24 dos 25 tiros da disputa.
 
A disputa da final da prova individual feminina de ginástica emocionou a Arena Olímpica na quinta (11), depois que Jade Barbosa se machucou e saiu aos prantos da competição. Rebeca Andrade fez o máximo pela medalha olímpica, mas acabou em 11º lugar. Mesmo assim, a atleta de apenas 17 anos ficou muito feliz com o resultado. Não à toa. Ela disputou com Simone Biles, a melhor ginasta do mundo. Rebeca fala sobre o momento.
 
SONORA: Rebeca Andrade, ginasta
“Não foi a melhor apresentação que eu já fiz na minha vida, mas eu estou muito feliz por com só 17 anos ser considerada uma das melhores atletas do mundo e ficar na 11ª colocação no individual geral. Foi muito bom e vai ser muito bom para minha carreira, estou ganhando muito mais experiência.”
 
REPÓRTER:  Ao meio dia e 45 desta sexta-feira (12), o brasileiro Robson Conceição vai usar toda sua força contra o atleta do Uzbequistão, Hurshid Tojibaev, nas quartas de final do peso leve do boxe.
 
A uma hora da tarde, é a vez das brasileiras Graciele Herrmann e Etiene Medeiros pularem nas águas do Parque Aquático pelas baterias dos 50 metros livre.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.