BIOMETRIA: Tribunal Regional Eleitoral amplia atendimento em Marituba

O posto de atendimento da 43ª Zona Eleitoral passou a funcionar  desde o ultimo dia 17 de outubro sempre de oito da manhã a uma da tarde.

Salvar imagem

 
REPÓRTER: Os eleitores de Marituba, município da região metropolitana de Belém, poderão contar com mais um dia na semana para efetuar o recadastramento do título de eleitoral e o cadastramento biométrico. O posto de atendimento da 43ª Zona Eleitoral passou a funcionar  desde o ultimo dia 17 de outubro sempre de oito da manhã a uma da tarde.  O Secretário de Tecnologia do TRE, Felipe Brito, destaca que os endereços dos postos de atendimento. 
 
SONORA: Felipe Brito, secretário de Tecnologia do TRE-PA.
 
“O TRE esta oferecendo dois postos de atendimento. Um posto de atendimento agendado pela internet, este posto fica localizado nas dependências da 43° Zona Eleitoral que era um cartório eleitoral, na Rua José Marcelino, na fronteira entre Ananindeua e Marituba, e o outro posto bem no centro de Marituba”.
 
REPÓRTER: Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), o atendimento foi ampliado com o objetivo de aumentar o número de revisões biométricas no município, mas o eleitor também pode fazer seu agendamento via internet para ser atendido com hora marcada e evitar filas, como ressalta o Secretário de Tecnologia do TRE, Felipe Brito.
 
SONORA: Felipe Brito.
 
O que o TRE gosta de destaca é que ele está proporcionando para o eleitor todo o tipo de conforto, inclusive com o atendimento agendado. O eleitor não precisa enfrentar filas, se ele entrar no site do TRE www.tre-pa.jus.br , ele terá a oportunidade de agendar seu atendimento e ser atendido com hora marcada”.
 
REPÓRTER:  O prazo para o recadastramento biométrico para os moradores de Marituba termina no dia 19 de dezembro.  Felipe Brito, destaca os documentos necessários que o eleitor deverá levar para realizar o recadastramento biométrico.
 
SONORA: Felipe Brito.
 
A documentação é bastante simples, não há necessidade de cópias ou de fotografia, o eleitor deverá levar um documento de identificação ou uma certidão de casamento ou a certidão de nascimento e um comprovante de residência, são só esses documentos que precisam ser levados”.
 
REPÓRTER: O primeiro município a ter biometria no Pará foi Capanema para as Eleições de 2010. Peixe-boi; Ananindeua, Curuçá, Terra Alta, Paragominas, Barcarena, Castanhal e Capitão Poço também já realizaram a biométrica. Treze municípios do Pará ainda estão com atendimento em andamento, entre eles, Afuá, Bragança, Tracuateua, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Santarém, entre outros.

Reportagem, Storni Jr.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.