BELO JARDIM (PE): Drone é usado no combate ao Aedes, na cidade

A ideia é que o equipamento fotografe possíveis focos do Aedes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: À primeira vista, drone pode parecer um brinquedo voador sofisticado. Mas, Belo Jardim soube aproveitar essa capacidade do equipamento e usa-lo no combate ao Aedes aegypti. Vistorias diárias e cuidados para não deixar água parada ainda são prioridades para eliminar o mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya. Porém, na cidade, agentes de combate ao Aedes utilizam o drone para localizar criadouros do mosquito em locais de difícil acesso. A ideia é que o equipamento fotografe possíveis focos do Aedes. Quando os criadouros são reconhecidos os profissionais cuidam para que sejam eliminados. Drone é um equipamento capaz de voar e é manobrado por um controlo remoto.
 
REPÓRTER:  Mesmo com a ajuda dos drones, a população deve cooperar e não deixar o mosquito nascer, como lembra o secretário municipal de Saúde, de Belo Jardim, Diego Phelipe.
 
SONORA: Secretário Municipal de Saúde, de Belo Jardim, Diego Phelipe .
 
“Convidamos toda a população de Belo Jarim para nos ajudar nesse combate ao mosquito Aedes aegypti. Isso nos proporcionará uma saúde de qualidade. Dependemos também que a população nos ajude, porque é muito importante a essa parceria da Secretaria de Saúde com a população, pare evitar esses focos.”
 
REPÓRTER: Você que quer contribuir no combate ao Aedes em Belo Jardim, pode ligar no telefone da secretaria municipal de Saúde. O número é: 3411-1600. Mais informações sobre Aedes aegypti, dengue, Zika e chikungunya, no endereço combateaedes.saude.gov.br.
 
Reportagem, Marquezan Araújo

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.