BELO HORIZONTE (MG): Mais de 800 casos suspeitos de Dengue foram registrados este ano no município

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: De acordo com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, mais de oitocentas pessoas tiveram suspeita de Dengue este ano na capital. Febre, dor de cabeça, inchaço nas articulações e manchas pelo corpo são alguns dos sintomas da doença. A professora Adriana Narciso, moradora do bairro Santa Tereza, sentiu na pele o que é ser picada pelo mosquito contaminado. Ela ficou mais de um mês sofrendo com os sintomas da Dengue. Ela conta como foi a triste experiência de ter duas pessoas da família vencidas pelo vírus.
 
TEC/SONORA: Adriana Silva Narciso, professora
 
“Em um mês e meio, eu tive Dengue duas vezes. Eu tive e a minha mãe teve. Eu fiquei ’empipocadinha’, muita dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre. Da segunda vez foi horrível, porque me pegou e pegou minha mãe, né? E ficou uma para um lado, com febre. A outro para o outro (lado) com febre. Nenhuma das duas davam conta de levantar da cama.”
 
LOC:  O mosquito da Dengue também transmite Chikungunya e Zika. As doenças são muito graves e podem até levar a morte. Por isso a agente de endemias, Vanessa de Oliveira, reforça a importância da participação de todos nessa luta.
 
TEC/SONORA: Vanessa Hilário de Oliveira, agente de endemias
 
“Moradores de Belo Horizonte. Continuem a nos ajudar no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Sua atitude pode salvar a sua vida e a de seus familiares. Eu sou agente há oito anos e peço que recebam a visita dos agentes, para que juntos possamos combater o mosquito transmissor destas doenças.”
 
LOC: Evite que você e sua família tenham as doenças do mosquito. Verifique em casa possíveis criadouros do mosquito e elimine qualquer objeto que possa acumular água parada. Essa luta também é sua. Saiba mais sobre Dengue, Chikungunya e Zika na internet, no site: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.