BELÉM: TJPA recebe a visita do Arcebispo Metropolitano de Belém

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio -
 
LOC/REPÓRTER: O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, realizou visita oficial, na manhã desta terça-feira, dia 24, ao presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Constantino Augusto Guerreiro. Dom Alberto, - acompanhado de Arnaldo Pinheiro e Mário José Alves da Silva - foi recebido pelo desembargador presidente no salão nobre do edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado. O arcebispo de Belém destacou a importância de manter as relações institucionais.
 
TEC/SONORA: Dom Alberto, Arcebispo de Belém.
 
“Com todos os organismos que lutam pelo bem comum, pela verdade e pela justiça e sempre a Igreja Católica manteve esse relacionamento com o Tribunal de Justiça. Após a eleição do desembargador Constantino como presidente deste Tribunal, nós já estávamos aguardando a oportunidade para fazer esta visita de cortesia e oficial da nossa parte como Arquidiocese de Belém assegurando a nossa disposição de trabalharmos juntos em prol do bem comum, da justiça e da paz social”.
 
LOC/REPÓRTER: O presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreiro, disse que a visita foi o congraçamento entre a Arquidiocese e o Tribunal de Justiça do Pará.
 
TEC/SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreiro.  
 
“A presença dele aqui foi de uma salutar importância. Hoje, amanhecer o dia com a visita dele. Foi a grande presença do pastor que ele é. É lógico que estamos abertos para qualquer outra oportunidade de que ele possa vir aqui e oferecer algum plano de ação junto com a Arquidiocese”
 
LOC/REPÓRTER: O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Nunes; a corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes Alves; a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria Céo Coutinho e o advogado Luiz Neto também participaram da visita. O arcebispo de Belém fez uma bênção. Os cânticos religiosos foram entoados pelos servidores Samarone Lacerda e Francisco Campos.
 

Com a colaboração de Will Montenegro, Reportagem, Storni Jr....

Receba nossos conteúdos em primeira mão.