BELÉM: Para reforçar banco de sangue, hemocentro convoca doadores

A Fundação Hemopa, em Belém, chama a atenção da população para a doação de sangue. O objetivo é reforçar o banco de sangue da instituição.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: A professora Ana Claudia é doadora de sangue e sempre que possível vai até o Hemocentro colaborar com a instituição.
 
SONORA: Professora Ana Claudia.
 
“Pra mim é algo muito importante. A gente poder ajudar outras pessoas que necessitam desse ato de solidariedade e eu espero poder vim outras vezes e ajudar sempre. ”
 
REPÓRTER: A Fundação Hemopa, em Belém, chama a atenção da população para a doação de sangue. O objetivo é reforçar o banco de sangue da instituição. O coordenador de Hemoterapia do Hemopa, Carlos Vitor, afirma que é preciso contar com a solidariedade da população paraense.
 
SONORA: Carlos Vitor, Coordenador de Hemoterapia do Hemopa.
 
Nós precisamos contar com a solidariedade da população paraense. Nós precisamos que as pessoas façam um esforço de chegar num posto de coleta do Hemopa. Nós temos procurado descentralizar nossas atividades, montamos um posto de coleta permanente debaixo da passarela do pórtico amazônico, e precisamos que esses doadores cheguem conosco, nós contamos com a solidariedade da população”
 
REPÓRTER:  De acordo com o Hemopa, o sangue coletado na instituição é usado em transplantes e cirurgias de 218 hospitais em todo o estado do Pará. Uma bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas e dois gestos são fundamentais para que isso ocorra: a disposição e a vontade de ajudar. Foi o que ocorreu com a assistente social Márcia Oliveira que ao lado de outros amigos comparecem ao Hemopa para realizar doação.
 
SONORA: Márcia Oliveira.
 
“o nosso objetivo é ajudar o máximo de pessoas possível, porque no mês de julho aumenta a demanda devido às férias, então há uma necessidade maior de sangue nessa época.”
 
REPÓRTER: A Fundação Hemopa fica localizada na Travessa Padre Eutíquio, número 2.109, em Batista Campos. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das sete da manhã as seis da tarde e as sábados de sete da manhã as cinco da tarde. A Estação de Coleta Hemopa-Castanheira fica no térreo da passarela Pórtico Metrópole, que dá acesso ao shopping Castanheira, na BR-316, e funciona no mesmo horário. Outras informações pelo Alô Hemopa. no número 0800-2808118.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.