BELÉM (PA): Judiciário vai ampliar atendimento para conciliação

O Tribunal de Justiça do Pará em parceria com a Universidade Federal do Pará vai contar com mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará em parceria com a Universidade Federal do Pará vai contar com mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc. A instalação da unidade vai proporcionar a conciliação entre as partes, para agilizar as demandas da população que tramitam na Justiça. Em 2015, foram realizadas mais de 3.500 audiências pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, o que resultou em 80% de acordos firmados. A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário, desembargadora Dahil Paraense, comenta os benefícios da conciliação.


SONORA: 
Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Dahil Paraense.

“A celeridade, a seriedade do processo e eles vão ter a oportunidade única de resolver a situação deles e com boa vontade, eles podem resolver em uma sessão de conciliação, com a ajuda dos mediadores”.
REPÓRTER: O novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos deve funcionar no Campus da UFPA, no bairro do Guamá, em Belém. Este vai ser o sétimo centro em funcionamento no Estado, e o quarto em Belém. No interior, o Judiciário já instalou unidades nos municípios de Parauapebas, Paragominas e Santarém.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.