BELÉM: OAB-Pará homenageia desembargadores

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –
 
LOC/REPÓRTER: O desembargador Milton Nobre, decano do Tribunal de Justiça do Pará, o desembargador Leonam Godim da Cruz Jr. e o advogado Luiz Neto receberam homenagens da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará por representarem a instituição no Judiciário por meio do Quinto Constitucional que é previsto pela Constituição Federal, onde diz que um quinto dos desembargadores seja oriundo do Ministério Público e da OAB. O advogado Luiz Neto ressalta a importância de representar a OAB no judiciário paraense.
 
TEC/SONORA: Advogado Luiz Neto.  
 
A importância vem principalmente do fato de que durante o processo de escolha eu me comprometi com a categoria de tentar ser uma espécie de porta voz, não de sindicalizando o poder judiciário que isso não pode acontecer, mas de trazer aos órgãos de direção do tribunal algumas demandas diárias que os advogados têm.”
 
LOC/REPÓRTER: O advogado Luiz Neto também destacou que como representante da OAB na corte, vai ajudar a solucionar pequenas demandas da advocacia.
 
 TEC/SONORA: Advogado Luiz Neto.  
 
“E eu pretendo usar a posição que agora tenho como membro oriundo da advocacia, representante da OAB na corte, pra tentar solucionar algumas demandas pequenas da advocacia. Que fique bem claro também que a partir desse momento eu deixo de ser advogado e passe a ser componente de uma corte, uma coisa não afasta a outra, pode – se fazer muito as duas coisas, não que eu vá exercer a advocacia, mas vou ser um membro da corte representado à advocacia.”
 
LOC/REPÓRTER: O advogado Luiz Neto foi presenteado com uma toga, que usará nas sessões do Tribunal Pleno. As homenagens ocorreram no Plenário Aldebaro Klautau da OAB – Pará. O desembargador Leonam Godim da Cruz Júnior, integrante do Quinto Constitucional pela instituição, também esteve presente na sessão acompanhando as homenagens, bem com o ex-desembargador João Maroja que está regressando a advocacia paraense. Desembargadores aposentados oriundos do Quinto Constitucional também foram homenageados. 
 

Com a colaboração de Will Montenegro, reportagem, Storni Jr...

Receba nossos conteúdos em primeira mão.