BELÉM: Magistrados discutem Gestão de Pessoas

Valorização de equipe, motivação e liderança compartilhada foram as abordagens da palestra sobre Gestão de Pessoas, no Curso de Formação Inicial para Magistrados

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Valorização de equipe, motivação e liderança compartilhada foram as abordagens da palestra sobre Gestão de Pessoas, no Curso de Formação Inicial para Magistrados, na Escola Superior da Magistratura, em Belém. Para o juiz Juliano Andrade, o aprendizado garante melhorias no trabalho e no atendimento à sociedade.

 
SONORA: Juiz Juliano Andrade.
 
“A gestão de pessoas ela traz instrumentos e mecanismos para o magistrado poder adequar, não só ele, porque ele é apenas um dos atores no cenário judicial, para adequar, juntamente, com os demais atores, uma gestão de modo que, ele possa produzir o melhor trabalho para a sociedade, porque nós aqui trabalhamos para a sociedade”.
 
REPÓRTER: Durante o Módulo Nacional do curso de formação, destinado aos novos juízes do Poder Judiciário paraense, os magistrados debateram sobre credibilidade, confiança e conhecimento pessoal. A juíza do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Ana Cristina de Andrade Silva, destaca a relevância da interação de equipe no Judiciário.
 
SONORA: Juíza do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Ana Cristina de Andrade Silva.
 
“O mundo atual exige um Judiciário mais humano, mais ético, e a gestão de pessoas vem, justamente, servir nesse aspecto. O juiz não tem os seus dilemas somente processuais, jurídicos, ele tem dilemas com a sua equipe, ele tem problemas de gestão. Ele precisa interagir e motivar a sua equipe para que a prestação jurisdicional seja feita. O que eu tenho recebido de feedback é isso, melhoria no clima organizacional, melhoria da produtividade, diminuição, inclusive, do número de licenças, porque os servidores se sentem mais motivados, mais saudáveis no seu meio de trabalho, mais realizados, mais cientes da sua missão, do seu propósito de vida”.
 
REPÓRTER: O curso de formação para magistrados do Tribunal de Justiça do Pará também abordará as “Demandas Repetitivas e os Grandes Litigantes”; “Mediação e Conciliação”; “Depoimento
Especial” e “O Juiz e a Sociedade”.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.