BELÉM: Judiciário realiza encerramento da 4° Gincana dos Servidores e Magistrados

Ocorreu na noite desta terça – feira, dia 30, no estacionamento do Prédio Sede do Tribunal de Justiça do Pará, uma grande confraternização junina que marcou o encerramento da 4° Gincana dos Servidores e Magistrados do TJPA.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –
 
REPÓRTER: A escritora Ana Patrícia, que também é servidora do Poder Judiciário, esteve expondo seu primeiro livro de crônicas, uma oportunidade que serve para valorizar as pessoas do próprio tribunal, ressalta a escritora.
 
SONORA: Escritora Ana Patrícia.
 
“é muito surpreendente, eu acho que é muito mesmo de valorizar quem são as pessoas que estão no tribunal pra além daquelas atividades que são diárias e que já se tornam rotineiras e muitas vezes até mecânicas, e ter uma oportunidade é muito legal pra pessoa ser mais conhecida, pra pessoa se expandir”.
 
REPÓRTER: Ocorreu na noite desta terça – feira, dia 30, no estacionamento do Prédio Sede do Tribunal de Justiça do Pará, uma grande confraternização junina que marcou o encerramento da 4° Gincana dos Servidores e Magistrados do TJPA. Um dos coordenadores do evento, Válber da Silva Monteiro, destaca que a 4° Gincana é o primeiro momento para as atividades do natal solidário.
 
SONORA: Válber da Silva Monteiro, assessor especial da presidência do TJPA.
 
Esta gincana, que na verdade é uma grande confraternização do mês de junho encerrando nosso semestre, é também uma preparação para que nós desejamos que o coroamento do ano de 2015  que é nossa festa natalina, o natal solidário do tribunal que coroará todas as atividades deste exercício, então a gincana é o primeiro momento   desse grande momento de congraçamento que acontecerá no natal solidário.”
 
REPÓRTER: O encerramento da 4° Gincana dos Servidores e Magistrados contou com uma festa junina, onde servidores, magistrados e convidados puderam dançar quadrilha, brincar e participar das atividades da noite. A juíza da Comarca de Santa Izabel do Pará, Andrea Bispo, esteve expondo seus trabalhos, desenhos e caricaturas de grandes músicos nacionais, como Noel Rosa e Pixinguinha. Em qualquer lugar que há a intervenção da arte, as coisas sempre vão ficar melhores, enfatiza a juíza Andrea Bispo.
 
SONORA: Juíza Andrea Bispo.
 
Eu acho bem interessante porque em qualquer lugar que há a intervenção da arte, as coisas sempre vão ficar melhores, as pessoas vão colocar as coisas boas, expressando coisas boas através da arte, e é interessante isso sair do judiciário que sempre é visto como um lugar muito rígido, muito fechado, é interessante pra gente se reconhecer artistas, pessoas também veem artistas na gente.”
 
REPÓRTER: A primeira edição da Gincana dos Servidores e Magistrados do TJPA ocorreu em 2008, seguido dos anos de 2011 e 2012. Todos os trabalhos agora estarão voltados para a realização do Natal Solidário 2015, onde servidores e magistrados se reúnem e buscam ajudar  entidades carentes, bem como servidores terceirizados do Tribunal.  A noite de encerramento da 4° Gincana dos Servidores e Magistrados contou ainda com a apresentação do grupo musical Agravo de Instrumento composto por servidores do TJPA.
 

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.