BELÉM: Judiciário garante conciliação nas ações de Família

A babá Heloá da Costa, de 26 anos, firmou um acordo durante o mutirão das ações de Família, realizado pelo Judiciário. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A babá Heloá da Costa, de 26 anos, firmou um acordo durante o mutirão das ações de Família, realizado pelo Judiciário. Ela conciliou o direito de visita dos dois filhos, já que o pai deles tem a guarda. Heloá garante que agora a situação está resolvida.


SONORA:
 Babá, Heloá da Costa.

“A gente entrou em acordo. Um final de semana meu, um final de semana dele, feriado, férias, tudo assim, divido. Graças a Deus deu tudo certo, pensão, está tudo organizado agora pela Lei”.

REPÓRTER: 
A artesã Patrícia Correa, de 40 anos, também participou da audiência de conciliação e realizou o divórcio consensual. Patrícia destaca que a ação trouxe agilidade no processo.

SONORA:
 Artesã, Patrícia Correa.

“A gente não fica naquela angústia da espera, da expectativa. Se tiver que resolver, resolve logo, acaba logo. Eu achei muito válido, muito bom”.

REPÓRTER: 
Para o mutirão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc, que atua com as Varas de Família, cerca 170 audiências foram agendadas. À frente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, a desembargadora Dahil Paraense comenta os benefícios da conciliação.

SONORA: Coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Dahil Paraense.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

“A celeridade, a seriedade do processo e eles vão ter a oportunidade única de resolver a situação deles e com boa vontade, eles podem resolver em uma sessão de conciliação, com a ajuda dos mediadores”.

REPÓRTER:
 Outros dois mutirões envolvendo cerca de 400 processos das Varas de Família já estão programados até o final deste ano. Os interessados em conciliar podem procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos, no Fórum Cível de Belém. As próximas audiências vão ocorrer dia 6 de novembro e 4 de dezembro. Outras informações pelo telefone 3205-2839.

Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.