BELÉM: Judiciário concilia demandas entre Celpa e consumidores

O mutirão de conciliação com a Celpa faz parte do projeto Linha Direta / Negociar, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, e deve realizar 1.100 audiências de demandas pré-processuais. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER:  A aposentada Ana Cristina Borges, síndica de um condomínio, participou da conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Cejusc / Famaz, e firmou um acordo com a concessionária Celpa. A dívida de aproximadamente três mil reais, de um boleto que não havia sido pago, foi parcelada. Ana Cristina garante que ficou satisfeita com a conciliação.

 
SONORA: Aposentada, Ana Cristina Borges.
“Ficou resolvido com uma entrada, porque eu já tenho um boleto do condomínio para pagar e para pagar mais esse junto, fica complicado. Então, eu consegui parcelar, vou dar uma entrada de 400 reais, e o restante vamos parcelar em quatro vezes. Então, a gente está conciliando e que bom que veio esse programa de conciliação”.
 
REPÓRTER: O mutirão de conciliação com a Celpa faz parte do projeto Linha Direta / Negociar, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, e deve realizar 1.100 audiências de demandas pré-processuais. Por meio do projeto, a Celpa se compromete a apresentar propostas de conciliação para diminuir a judicialização dos conflitos envolvendo a empresa. A coordenadora do Cejusc / Famaz, juíza Ana Patrícia Nunes, comenta os benefícios da ação.
 
SONORA: Coordenadora do Cejusc / Famaz, juíza Ana Patrícia Nunes.
“A celeridade, a economia, a não necessidade da pessoa ingressar com uma ação judicial, porque fazendo pelo procedimento da conciliação, através do nosso projeto que é o Linha Direta, ela não vai ter necessidade de ingressar com uma ação judicial”.
 
REPÓRTER: A conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Famaz, com demandas pré-processuais da Celpa, ocorrerá ainda nos dias 10, 11, 16 e 17 deste mês, de oito da manhã às cinco da tarde, no Fórum Cível de Belém. 
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.