BELÉM: Judiciário concilia demandas cíveis

Durante a Jornada de Conciliação, organizada pela Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará, cerca de 300 audiências devem ser realizadas. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O estudante Wellington Cardoso dos Santos, 28 anos, participou da Jornada de Conciliação do Judiciário e solucionou sua demanda com uma instituição de ensino, que tramitava há três anos na 8ª Vara do Juizado Especial Cível da Capital. Com o acordo, a dívida do estudante no valor de 1.500 reais foi parcelada em cinco vezes. Wellington garante que ficou satisfeito com o resultado.

 
SONORA: Wellington Cardoso dos Santos, estudante.
“Conversei a melhor forma das duas partes se entenderem. A dívida ficou parcelada em um valor que cabe no meu orçamento e que eu vou conseguir pagar sem me afogar futuramente”.
 
REPÓRTER: Durante a Jornada de Conciliação, organizada pela Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará, cerca de 300 audiências devem ser realizadas. O mutirão abrange três Varas de Juizados Especiais Cíveis e envolve demandas com instituições de ensino, telefonias e concessionária de energia elétrica. O juiz Diego Gilberto Cintra comenta a relevância da ação.
 
SONORA: Diego Gilberto Cintra, juiz.
“Você vai enxugar a pauta de audiências de conciliação, vai melhorar o fornecimento da prestação jurisdicional pelo Juizado e ao mesmo tempo sanar os litígios que estão havendo entre as partes de forma mais célere”.
 
REPÓRTER: A Jornada de Conciliação prossegue até 27 de outubro, no Fórum Cível de Belém, de oito e meia da manhã até uma da tarde. Nos próximos dias, as audiências serão realizadas em processos da 3ª e 10ª Varas do Juizado Especial Cível.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.