BELÉM: Escola Municipal recebe equipe do Judiciário

Nesta quarta – feira, dia 17, uma equipe do Judiciário tendo a frente à juíza titular da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes da capital, juíza Mônica Maciel Soares.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 2min10seg

REPÓRTER: O professor Luiz Gustavo Mendes é diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Meira Filho, no bairro do Bengui, em Belém. A escola irá receber o projeto "Minha Escola, Meu Refúgio". O diretor da escola, Luiz Gustavo, destaca que a visita do Poder Judiciário através do projeto é uma grande conquista.

SONORA: Diretor da Escola Augusto Meira, professor Luiz Gustavo Mendes.

"A visita de vocês lá na escola é uma conquista muito grande, porque muitas vezes as próprias crianças e os responsáveis e até os funcionários da escola desconhecem de algumas informações, então isso é muito positivo pra todos. Que em 2015 possa continuar que tenha mais intensidade para que outras escolas possam ser abrangidas também."

REPÓRTER: Nesta quarta – feira, dia 17, uma equipe do Judiciário tendo a frente à juíza titular da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes da capital, juíza Mônica Maciel Soares, vai estar, por meio do projeto "Minha Escola, Meu Refugio", visitando mais uma escola da rede municipal da capital. A juíza Mônica Maciel ressalta os objetivos a serem alcançados com o projeto.

SONORA: Juíza Mônica Maciel.

"O projeto minha escola, meu refugio, ele foi idealizado com o objetivo de criar formas melhores de prevenção em casos de violência contra crianças e adolescentes, violência física ou também violência sexual. Nós observamos que a maioria dos casos de violência contra crianças e adolescentes ocorre no ambiente intra familiar".

REPÓRTER:  O projeto "Minha Escola, Meu Refugio" também prevê a criação de um Fórum permanente de debates, incluindo representantes das Secretarias de Educação municipal e Estadual, além de representantes indicados pelas escolas participantes do projeto. É importante que os pais dos alunos também participem das reuniões, destaca a juíza Monica Maciel.

SONORA: Juíza Mônica Maciel.

"Não irão participar só educadores, vamos ouvir também dentro das escolas, nessas reuniões, nós contamos também com participação dos pais e também da comunidade".

REPÓRTER: Segundo dados da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes da capital, somente 10% dos casos envolvendo abuso sexual contra crianças e adolescentes chegam ao Judiciário. Qualquer pessoa pode denunciar crimes contra crianças e adolescentes por meio do disque 100.

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.