BELÉM: Casa de Justiça realizou ação de cidadania

A Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará promoveu no último dia 23, sábado, mais um mutirão de serviços denominado Sabadania.

Salvar imagem

 
REPÓRTER: Augusto Cezar procurou a Justiça para realizar gratuitamente seu divorcio consensual, o que para ele foi mais tranquilo.
 
SONORA: Augusto Cezar, personagem
 
Eu sempre tive uma convivência boa, não foi litigioso, não foi através de briga, de nada, foi mais tranquilo.”
 
REPÓRTER: A Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará promoveu no último dia 23, sábado, mais um mutirão de serviços denominado Sabadania. Já estavam pré-agendados mais de cinquenta exames de DNA por meio do programa “Pai Presente”, que estimula o reconhecimento voluntário. Também já estavam agendados mais de vinte processos de divórcios consensuais, os quais fazem parte dos serviços oferecidos pela Casa de Justiça e Cidadania. Os interessados em fazer um divórcio consensual podem procurar a Casa de Justiça, como ressalta a supervisora do órgão, Vanessa Araújo.
 
SONORA: Vanessa Araújo, Supervisora da Casa de Justiça e Cidadania.
 
 “Elas procurando o centro, a gente marca uma audiência, vamos fazer uma mediação e elas já saem daqui com o acordo feito e depois de uma semana mais ou menos, elas vem pegar uma homologação pra levar até o cartório pra fazer a averbação deste divórcio.”
 
REPÓRTER: Entre 2013 e 2015, a Casa de Justiça e Cidadania já realizou mais de sete mil atendimentos e ajudou a solucionar mais de quinhentos conflitos de forma pacifica, evitando assim ações judiciais. Os divórcios consensuais realizados pela Casa de Justiça já definiram a situação civil de mais de cento e quarenta casais. A Casa de Justiça e Cidadania fica localizada na Avenida Almirante Barroso, 2380. Outras informações sobre os vários serviços da Casa de Justiça por meio do telefone 3131-1600. A Casa de Justiça funciona de segunda a sexta-feira, de oito da manhã às duas da tarde.  
 
Reportagem, Storni Jr

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.