ARCOS(MG): Para não aumentar caso das doenças causada pelo mosquito todos devem cuidar de suas casas.

Salvar imagem

LOC: A cidade de Arcos registrou esse ano cinco casos de Zika e mais de 100 notificações de Dengue. Ainda não houve nenhum caso de Chikungunya. José Roberto da Silva, ajudante de serviço público, teve Dengue ano passado, sofreu com muitas dores no corpo, febre intensa e vermelhidão no corpo. Agora, José faz um apelo à população de Arcos.
 
TEC/SONORA:  José Roberto da Silva, ajudante de serviço público.
“Deixo uma mensagem que cada um tem que cuidar do meio onde vive cuidar da horta, da casa da gente. E pedir para o vizinho que também cuide. Porque não adiante só a gente cuidar e o vizinho não”.
 
LOC: Para combater o mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika a cidade investe em conscientização nas escolas, recolhimento de pneus velhos e o mais importante: a mobilização de todos os moradores de Arcos. O especialista em referência técnica em endemias da Secretaria de Saúde, Geraldo Moura, convoca todos para lutar contra o mosquito,que segundo ele fica mais perigoso a cada ano. 
 
TEC/SONORA: Geraldo Moura, Especialista em referência técnica em endemias da Secretaria de Saúde.
“Realmente estamos falando de um inimigo muito poderoso, e ele vem demonstrado isso ao longo de todos esses anos. E sem dúvida, a participação da população é fundamental. Então que cada um possa refletir sobre a gravidade dessa doença, sobre o que ela pode fazer na sua família, com seus amigos, enfim, na nossa população.”
 
LOC: Combater o mosquito é uma obrigação de todos! Não deixe água parada em casa! A melhor forma de evitar as doenças é fazendo a prevenção. Para saber mais sobre o mosquito acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal. 

 

 

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.