Data de publicação: 26 de Dezembro de 2016, 22:51h, atualizado em 14 de Dezembro de 2016, 11:51h
Oito cidades estão em situação de risco e 16 em alerta de infestação do mosquito transmissor
LOC: 60 homens do Exército vão combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, em Alagoas. Os militares são do quinquagésimo nono Batalhão de Infantaria, em Maceió. Além de atuar nas unidades e vilas militares, a equipe também vai eliminar focos do mosquito nas escolas públicas, durante o período de férias. E quando as aulas começarem, até abril do próximo ano, os militares vão dar palestras e ensinar os estudantes a identificar e acabar com criadouros do mosquito, como ressalta o Supervisor de Controle de Vetores de Alagoas, Paulo Protásio.
TEC/SONORA: Paulo Protásio, Supervisor de Controle de Vetores, de Alagoas
“Fazendo uma varredura de inspeção, o controle mecânico, a remoção de criadouros, informações. Inclusive eles darão dicas de medidas protetivas nas escolas.”
LOC: Os alunos serão orientados a ensinar o que aprenderam a toda a família. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, de Alagoas, a ação dos militares vai ajudar o estado a controlar a infestação do mosquito. Até porque, são oito cidades que estão em situação de risco e 16 em alerta, de acordo com o Ministério da Saúde. Você também pode ajudar a acabar com a Dengue, Zika e Chikungunya no seu município. E, a tarefa é bem simples: cuide do seu quintal, dê uma olhada nas calhas, verifique atrás da geladeira e não deixe vasilhames sem tampa com água parada. 15 minutos por semana são suficientes. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev