ALAGOAS: Exército combate mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, no estado

Oito cidades estão em situação de risco e 16 em alerta de infestação do mosquito transmissor

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: 60 homens do Exército vão combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, em Alagoas. Os militares são do quinquagésimo nono Batalhão de Infantaria, em Maceió. Além de atuar nas unidades e vilas militares, a equipe também vai eliminar focos do mosquito nas escolas públicas, durante o período de férias. E quando as aulas começarem, até abril do próximo ano, os militares vão dar palestras e ensinar os estudantes a identificar e acabar com criadouros do mosquito, como ressalta o Supervisor de Controle de Vetores de Alagoas, Paulo Protásio.

TEC/SONORA: Paulo Protásio, Supervisor de Controle de Vetores, de Alagoas 

“Fazendo uma varredura de inspeção, o controle mecânico, a remoção de criadouros, informações. Inclusive eles darão dicas de medidas protetivas nas escolas.”

LOC: Os alunos serão orientados a ensinar o que aprenderam a toda a família. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, de Alagoas, a ação dos militares vai ajudar o estado a controlar a infestação do mosquito. Até porque, são oito cidades que estão em situação de risco e 16 em alerta, de acordo com o Ministério da Saúde. Você também pode ajudar a acabar com a Dengue, Zika e Chikungunya no seu município. E, a tarefa é bem simples: cuide do seu quintal, dê uma olhada nas calhas, verifique atrás da geladeira e não deixe vasilhames sem tampa com água parada. 15 minutos por semana são suficientes. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.