ALAGOA GRANDE (PB): Bombas com fumacê ajudam a combater o mosquito no município

Duas bombas atomizadoras fazem a pulverização de inseticida em toda a cidade.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Dengue, Zika e Chikungunya já vitimaram mais de mil e duzentas pessoas neste ano, em Alagoa Grande. E é agora, com a chegada das chuvas, que a atenção para essas doenças deve ser dobrada. O mosquito transmissor de todas elas se reproduz em água parada em vasos de plantas, latas e garrafas no quintal, calhas d'água entupidas e entulhos. Por isso, além do combate aos criadouros do mosquito, a prefeitura de Alagoa Grande decidiu adquirir duas bombas atomizadoras para fazer a pulverização de inseticida em toda a cidade.


A enfermeira, Thais Albuquerque, de 37 anos, que contraiu Chikungunya em abril, aprova a medida adotada pela prefeitura. Ela pede para que a população abra as portas de casa durante a passagem do caminhão com as bombas.

TEC/SONORA: Thais Albuquerque, enfermeira

“É muito importante. De repente, o mosquito está lá dentro da sua casa. E se você fecha (a porta), você está impedindo que aquele ‘remédio’ chegue lá e acabe com ele (mosquito). Você tem é que abrir (as portas), deixar o mais exposto possível para que seja erradicado, para que o mosquito morra mesmo.”

LOC: Siga o conselho da Thaís. Não vamos ficar parados diante desta ameaça a nossa saúde. Fique atento, fiscalize todos os recipientes que possam acumular água parada e proteja a sua família.
Se você quer saber mais sobre como lutar contra esse mosquito, acesse: saude.gov.br/combateaedes

 


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.