AFOGADOS DA INGAZEIRA(PE): Cuidados em casa podem evitar mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika

Afogados da Ingazeira tem 19 agentes de endemias realizando visitas nos domicílios para identificar e eliminar criadouros do mosquito.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O período de chuvas está chegando e muitas pessoas já estão preocupadas com o perigoso que o mosquito transmissor da Dengue pode trazer. Ele gosta de colocar os ovos em locais que acumulam água parada, por isso a população de Afogados da Ingazeira deve ficar atenta emcasa, como reforça a coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde de Afogados da Ingazeira,Sheila Pereira.
 
 
TEC/SONORA: Sheila Daniela Pereira, coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde de Afogados da Ingazeira (PE)
 
“Eu tiro por aqui, pelo meu município, que é um trabalho continuo, agente de endemias indo nas casas das pessoas, passando orientação e mesmo assimainda encontra foco.”
 
LOC: Afogados da Ingazeira tem 19 agentes de endemias realizando visitas nos domicílios para identificar e eliminar criadouros do mosquito. Mas sem a sua ajuda eles não vão conseguir. Participe. Acompanhe os agentes durante a vistoria em sua casa e mantenha os cuidados até a próxima visita. A Dengue, a Chikungunya e o Zika podem prejudicar a sua vida e a vida da sua família. Saiba como prevenir essas doenças na internet, no site: saude.gov.br/combateaedes 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.