AEDES AEGYPTI: Aeroporto de Londrina terá mutirão de combate ao mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Funcionários do aeroporto de Londrina promovem nesta segunda-feira, dia 21, entre nove e onze da manhã, mutirão de combate ao mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue, chicungunya e vírus zika.

A ação vai envolver cerca de trinta funcionários do aeroporto.

Eles vão percorrer as dependências do local, limpando lugares e recolhendo objetos que possam servir como criadouro do mosquito.

O mutirão faz parte do trabalho que a Infraero está fazendo de combate ao mosquito nos sessenta aeroportos que a empresa administra.

A atividade é promovida uma vez por semana e o superintendente do aeroporto de Londrina, Marcos Pio, explica como ele é feito.

SONORA: Marcos Pio – superintendente do aeroporto de Londrina. 

Tem um ponto de encontro aqui , reúne as pessoas, aí tem o mapa do aeroporto, cada grupo vai pra um ponto, e faz a vistoria. Depois volta, dá as informações com fotografia, com as ações que eles fizeram, se encontraram algum foco, se não encontraram. Quando vem o pessoal da Prefeitura, eles já trazem aquele larvicida, quando encontram,  eles já jogam. E isso vai fazer parte de um relatório, que na verdade ele é dinâmico, esse relatório de semana em semana ele é atualizado, e a gente manda isso pra Brasília.

REPÓRTER: O superintendente do Aeroporto de Londrina, Marcos Pio, acrescenta que o programa de combate ao mosquito aedes aegipty engloba outras atividades, como palestras e distribuição de panfletos informativos, e envolve crianças e adolescentes atendidos pelo programa social da Infraero em Londrina.

 

Reportagem, André Giusti

 

...

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.