AÇÃO SOCIAL: Campanha de doação de fraldas é lançada no Fórum cível

A campanha de doação de fraldas descartáveis foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 27, no Fórum Cível de Belém, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ). 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A campanha de doação de fraldas descartáveis foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 27, no Fórum Cível de Belém, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ). As fraldas arrecadadas no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) serão entregues ao Abrigo Especial Calabriano, que atende crianças e adolescentes com deficiências neurológicas, em situação de abandono ou de vulnerabilidade social. A psicóloga do espaço de acolhimento, Brenda do Socorro, disse que a ação conscientiza as pessoas a ajudar o próximo.

 
SONORA: Psicóloga Brenda do Socorro
 
“Porque a gente gera nas pessoas aquele sentimento de se doar para o outro e a gente beneficia as crianças. Então é um gesto de amor de ambos os lados. Daquela pessoa que vai disponibilizar um tempo pra doar – seja fralda, seja o que ela quier.”
 
REPÓRTER: As crianças do abrigo participaram da abertura, aproveitaram para visitar as dependências do Fórum e participaram da missa e de uma programação com brincadeiras e pinturas. A analista judiciária Maria Elisabeth Souza Muniz, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, falou sobre as doações e as necessidades do abrigo.
 
SONORA: Analista judiciária Maria Elisabeth Souza Muniz
 
“Uma necessidade muito grande deles são as fraldas, tanto para os adultos, como para as crianças menores. Através da equipe do Núcleo de Apoio Especializado, inclusive com o trabalho da angélica, a gente pensou rápido em um projeto simples pra essa campanha de fraldas.”
 
REPÓRTER: Varias doações foram feitas durante a abertura da campanha, que segue até 27 de agosto. Os doadores podem contribuir com fralda de qualquer tamanho. Os postos de arrecadação ficam no Fórum Cível, Fórum Criminal, na Escola Superior da Magistratura e nas Coordenadorias do Tribunal.
 
 
Reportagem Diego Leandro

Receba nossos conteúdos em primeira mão.