Data de publicação: 14 de Agosto de 2019, 18:00h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:30h
Dados divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, mostram que o abate de bovinos no segundo trimestre do ano ultrapassou 8 milhões de cabeças, o que representa um crescimento de 4,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O levantamento apontou também um aumento no abate de suínos e na produção de ovos de galinha. No total, foram abatidos mais de 11 milhões de porcos, enquanto a produção de ovos de galinha passou de 930 milhões de dúzias. Agora, no que se refere ao frango, que é um dos principais produtos de exportação, foram abatidas 1,43 bilhão de cabeças.
Vale ressaltar que estes dados são apenas uma prévia, uma vez que os resultados definitivos e por estado da Estatística da Produção Pecuária serão divulgados em 12 de setembro.