A última semana de Abril deve ser quente e seca na parte central do território brasileiro. Pouca condição para chuva nos estados do centro oeste e também no sudeste, além de áreas do interior da Bahia, sul do Piauí e extremo sul do Tocantins.
Segundo o meteorologista Olívio Bahia, as chuvas devem ficar concentradas principalmente em áreas do Norte, que inclui os estados do Pará, Roraima, Amapá e Amazonas. "Chuvas intensas, em alguns momentos e que podem trazer transtornos em algumas áreas desses estados."
Já no Sul, a chuva pode atingir áreas do Rio Grande do Sul, que podem ser acompanhadas por raios e rajadas de vento e não se descarta a ocorrência de queda de granizo. No final da semana, principalmente sexta-feira e sábado, elas podem chegar em Santa Catarina e no interior do estado do Paraná. Nesses dias, a temperatura cai principalmente entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em função de um frente fria. "Nas demais áreas do Brasil, temperaturas elevadas, com máximas de 37ºC no interior do Nordeste e também em áreas do Centro-Oeste"
No Nordeste do Brasil, também deve chover entre o centro norte do Maranhão, norte do Piauí e Ceará, além da faixa leste entre o leste do Rio Grande do Norte e o Recôncavo Baiano. Essas chuvas também podem provocar transtornos em algumas localidades