SERGIPE: Brigada Itinerante visita municípios para ajudar no combate ao Aedes aegypti

Salvar imagem

REPÓRTER: Para intensificar o combate ao Aedes aegypti, em Sergipe, a Brigada Itinerante da Fundação Estadual de Saúde vai visitar os lares da população de doze cidades, no mês de maio. O município de Itabaiana já recebeu o mutirão dos agentes de endemias, no começo desta semana, mas a agenda da Brigada continua até o final do mês. Pinhão, Itabaianinha, Campo do Brito, Cedro de São João, Carmópolis, Neópolis, Macambira, Poço Verde, Barra dos Coqueiros e Lagarto, vão ser visitadas nos próximos dias. Por isso, se você mora em algum desses municípios, fique atento e colabore com o trabalho dos profissionais. Eles se identificam com crachás e uniformes, e entram nas casas para ajudar a eliminar os criadouros do Aedes. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, pede que todos os moradores recebam a visita dos agentes.

 
SONORA: Antônio Nardi, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde
 
“Receba os agentes para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para eliminação dos criadouros do mosquito. Não esqueça também de fazer a sua parte: reserve 15 minutos por semana para fazer a ronda em casa e acabar com o mosquito Aedes aegypti.”.


REPÓRTER: Até agora, 31 casos de microcefalia já foram confirmados, em Sergipe, e outros 167 continuam sendo investigados. Os números, repassados pela Secretaria Estadual de Saúde, preocupam principalmente as futuras mamães sergipanas, já que a microcefalia pode ser causada pelo vírus Zika e não tem cura. Por isso, a recomendação do Ministério da Saúde é que você não deixe o mosquito nascer. Para saber mais sobre como proteger a sua família e os seus vizinhos de todas as doenças causadas pelo Aedes aegypti, acesse: combateaedes.saude.gov.br
 
 
Reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.