SANTARÉM: Implantação do PJe será em abril

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

Tempo de áudio -
 
REPÓRTER: A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Comarca de Santarém está marcada para o próximo dia 12 de abril. O cronograma, que inicialmente previa a introdução do PJe no município para este mês, foi alterado durante reunião entre a Presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e membros do corpo diretivo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), que precisa de mais prazo para oferecer maior suporte técnico aos advogados da região. O vice – presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Nunes destaca a importância deste momento para Santarém.
 
SONORA: Desembargador Ricardo Nunes.
 
Nós damos aqui um passo importante  nessa implantação desse novo sistema que é um sistema sem volta, nós estamos cumprindo as metas do CNJ a respeito do processo judicial eletrônico e Santarém não podia ficar de fora, pela sua importância no contexto do estado do Pará”.
 
REPÓRTER: Ficou estabelecido que uma semana antes da implantação do sistema, será ministrado curso sobre o PJe aos advogados, além de  treinadores que orientados por um técnico do TJPA, ficarão disponíveis por mais três dias em Santarém para esclarecer dúvidas. O vice – presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Nunes, ressalta a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará e também agradece a todos que contribuíram para o sucesso da implantação do PJe.
 
SONORA: Desembargador Ricardo Nunes.
 
Então nós temos que agradecer a parceria com a OAB, foi nossa parceira e eu não poderia deixar de agradecer todos os funcionários da TI da nossa tecnologia de informática do TJ que  implantaram esse sistema, os magistrados que estão na frente das Varas, os servidores , funcionários,  todos estão de parabéns , é um novo rumo que o judiciário está tomando”.
 
 
REPÓRTER: A partir de junho deste ano, as Varas Cíveis do Poder Judiciário do Pará receberão treinamento para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O cronograma começa no dia 6 de junho e tem previsão de término no dia 13 de dezembro de 2017, para todas as unidades cíveis do Estado. O Processo Judicial Eletrônico foi lançado oficialmente em junho de 2011, pelo então presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso. Foi elaborado a partir de uma fábrica de software, na qual os servidores da área de informática dos Tribunais do País, inclusive do TJPA, compõem a equipe de elaboração.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.