Data de publicação: 08 de Março de 2019, 09:54h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:29h
Estreias e definição de vaga foram alguns dos ingredientes desta noite de quinta-feira (7) na rodada do futebol.
Pela Libertadores, o Cruzeiro fez sua primeira partida na competição fora de casa e voltou com três pontos na bagagem. A Raposa viajou até a Argentina para enfrentar o Huracán e fez um jogo digno do campeonato mais disputado da América do Sul.
Com um campo pesado e sofrendo muita pressão do time da casa, a equipe mineira se segurou na defesa. Até que aos 29 minutos Robinho deu passe preciso para Rodriguinho marcar o gol do Cabuloso.
No segundo tempo, foi a vez do goleiro e ídolo da Raposa, Fábio, aparecer e fazer jus a sua história no clube. Ele evitou três boas chances da equipe argentina, que pressionou durante todo o segundo tempo em busca do empate. Final, Huracán zero, Cruzeiro um. O resultado dá à Raposa a liderança temporária do Grupo B.
E três jogos fecharam a segunda fase da Copa do Brasil. No Pacaembu, o Santos comandado pelo técnico Jorge Sampaoli aplicou mais uma goleada. A vítima da vez foi o América de Natal, que perdeu por quatro a zero para o Peixe. Derlís Gonzales, Jean Motta, Rodrygo e Felipe Aguilar fizeram os gols da classificação santista.
Em casa, o Avaí bateu o Brasil de Pelotas por dois a zero e também garantiu a permanência da equipe no torneio. De maneira heroica, o ABC de Natal também se classificou. Diante do Moto Club, o time potiguar chegou a estar perdendo por dois a zero no tempo normal, mas conseguiu um empate. Nos pênaltis, carimbou a passagem para a próxima fase.