RIO DE JANEIRO: Ministro da Defesa detalha Plano Nacional de Segurança do Estado

Segundo Raul Jungmann, as ações serão realizadas de forma surpresa e integrada com todas as forças de segurança pública

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou que vai usar novas estratégias para combater o crime organizado no Rio de Janeiro. O Plano Nacional de Segurança no Estado será focado em ações de inteligência e com elementos surpresa. Agora, as autoridades não vão mais avisar com antecedência sobre operações e nem dar informações detalhadas, como o efetivo e os recursos que serão usados. Segundo o ministro, acabar com o crime organizado não será uma tarefa fácil, mas é um desafio que deve ser enfrentado.

TEC./SONORA: Raul Jungmann, ministro da Defesa.

"Nós temos aproximadamente 800 comunidades hoje que vivem um regime de exceção. Que direitos e garantias individuais e constitucionais não valem, porque estão, sobretudo, sob o comando do crime. Atacar o comando do crime, encontrar, localizar os seus arsenais, destruir, obstruir as suas rotas terão respostas e desafios do crime organizado. E é preciso que a sociedade que deseja, óbvio, se ver livre ou pelo menos reduzir os índices de insegurança do Rio de Janeiro, tenha consciência disso. Entenda que é preciso enfrentá-las."

LOC.: Segundo o ministro, as novas ações da Força Nacional serão feitas de forma integrada, com a participação de todas as forças de segurança pública.

Reportagem, Cintia Moreira.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.