RIO 2016: Duplas brasileiras conhecem adversários da primeira fase do vôlei de praia

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: As duplas brasileiras no vôlei de praia - Larissa e Talita; Agatha e Bárbara; Alison e Bruno Schmidt; Evandro e Pedro Solberg - já conhecem os adversários da fase de grupo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste sábado (9), a Federação Internacional de Vôlei (Fivb) promoveu o sorteio dos grupos para a competição.
 
As duplas brasileiras vão ser cabeça de chaves. No feminino, Larissa e Talita, lideram o Grupo A, enquanto Agatha e Barbara, o Grupo B. No masculino, Alison e Bruno Schmidt estão no Grupo A e Evandro e Pedro Solberg, no Grupo D. O gerente de seleções de vôlei de praia, Franco Neto, explica a importância de ser cabeça de chave.
 
SONORA: Franco Neto, gerente de seleções de vôlei de praia
“A gente está confiante que o principal de tudo, no sorteio dos grupos, foram as nossas colocações na corrida olímpica. Nossos times ficaram cabeça de chave, o que proporcionou não pegarmos os principais times na primeira fase”.
 
REPÓRTER: Larissa e Talita enfrentam duplas da Polônia e dos Estados Unidos. A terceira dupla vai sair da repescagem, que será definida nos próximos dias. No grupo B, Agatha e Bárbara vão encarar adversárias da Espanha, Argentina e da República Tcheca.
 
Alison e Bruno Schmidt, que lideram o Grupo A, têm pela frente uma dupla italiana, depois, os austríacos e, por último, uma dupla canadense. Evandro e Pedro Solberg, no Grupo D, enfrentam adversários da Letônia, do Canadá e de Cuba.
 
Nesta reta final para o início dos jogos, Franco Neto acredita que o fato de jogar em casa favorece os brasileiros.
 
SONORA: Franco Neto, gerente de seleções de vôlei de praia
“Estão faltando ainda 20 dias para os jogos e a gente vai dar aquele apronte final, para que a gente possa iniciar a competição com a mão direita, vamos dizer assim. E que a gente possa, a cada jogo, ganhar mais confiança e sentir toda a atmosfera de jogar no Brasil.  Eu vejo o fato de o torneio ser no Brasil como motivacional, porque a gente pode ter o terceiro torcedor na arquibancada”.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
REPÓRTER:  As partidas de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos vão começar em 6 de agosto, na praia de Copacabana. As disputas finais estão marcadas para os dias 17 e 18 de agosto.
 
Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.