RESENDE (RJ): Programação em escolas municipais orienta alunos no combate ao Aedes nesta quarta

Alunos vão assistir palestras,teatros e participar de oficinas 

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus Zika, os alunos das escolas Jardim das Acácias e Roberto Silveira vão fazer uma vistoria nos imóveis vizinhos dos colégios junto com os vigilantes do Centro de Zoonoses de Resende. Já na escola Noel de Carvalho, o Projeto Cidadania Ambiental vai dar uma palestra para alunos do sexto ao nono ano com o tema “o descarte correto de resíduos sólidos como forma de prevenção ao mosquito Aedes aegypti”. Com um teatro de fantoches, o Projeto Tenda Ecológica vai alertar os alunos da escola Sagrado Coração sobre os perigos da dengue Essas ações fazem parte da Ação Nacional da Educação nas escolas, que começou no dia 19 de fevereiro. O plano é que todos os alunos das mais de 11 mil escolas do estado possam participar de forma ativa na prevenção ao mosquito. Para o secretário de Educação do Rio de Janeiro, Antônio Neto, a ideia é de que os alunos sejam protagonistas na luta contra o Aedes. 
 
SONORA: Antônio Neto, Secretário de Educação do Rio de Janeiro
 
“Nós já temos um projeto em desenvolvimento, que já está sendo executado desde o início das aulas. O nome do projeto é #EscolaSemAedes”, ele tem algumas ações que colocam a juventude como protagonista no processo. Tem uma metodologia de trabalho que já coloca a juventude como protagonista.“
 
 
REPÓRTER: Se você suspeitar de possíveis focos ligue para o Centro de Zoonoses de Resende no número (24) 3360-9690  Para mais informações sobre dengue, Zika e chikugunya, acesse o site combateaedes.saude.gov.br.
 
Reportagem, Raphael Costa
 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.