Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (16) com dia quente e chuvoso em Mato Grosso do Sul

A temperatura pode variar entre 20ºC e 39ºC


Neste sábado (16), o dia fica ensolarado em Mato Grosso do Sul. Céu nublado nas demais áreas do Centro-Oeste, com possibilidade de chuva no Distrito Federal e Goiás, com exceção do sul goiano. Chove, de forma isolada,  no norte e nordeste de Mato Grosso.

À tarde, a previsão do tempo indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e chance de trovoadas isoladas em toda a região Centro-Oeste, incluindo municípios como: Águas Lindas de Goiás (GO), Aragarças (GO), Água Boa (MT), Alta Floresta (MT), Selvíria (MS) e Três Lagoas (MS).

Durante a noite, o céu varia entre muitas e poucas nuvens. São previstas chuvas rápidas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. A combinação do calor com a alta umidade podem resultar em acumulados de chuva na região.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para onda de calor para Mato Grosso do Sul. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 16 de março, abrangendo municípios como Corumbá, Coxim e Dourados.

Entre os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde estão:

  • Use roupas leves e que não retêm muito calor;
  • Diminua os esforços físicos e repouse frequentemente em locais com sombra, frescos e arejados;
  • Faça refeições leves, pouco condimentadas e mais frequentes;
  • Busque ajuda se sentir tonturas, fraqueza, ansiedade ou tiver sede intensa e dor de cabeça.

Também foi emitido um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Este alerta é válido para o Distrito Federal e todos os estados que compõem o Centro-Oeste.

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 39ºC, em Brasilândia, em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Ministério da Saúde.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Neste sábado, o dia fica ensolarado em Mato Grosso do Sul. Céu nublado nas demais áreas do Centro-Oeste, com possibilidade de chuva no Distrito Federal e Goiás, com exceção do sul goiano. Chove, de forma isolada, no norte e nordeste de Mato Grosso.

À tarde, a previsão do tempo indica muitas nuvens, com pancadas de chuva e chance de trovoadas isoladas em toda a região Centro-Oeste, incluindo municípios como: Águas Lindas de Goiás, Alta Floresta e Três Lagoas.

Durante a noite, o céu varia entre muitas e poucas nuvens. São previstas chuvas rápidas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. A combinação do calor com a alta umidade podem resultar em acumulados de chuva na região.

Alerta para onda de calor para Mato Grosso do Sul. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 16 de março, abrangendo municípios como Corumbá e Dourados.

Também foi emitido um alerta para todo o Centro-Oeste. Há risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Brasília, no Distrito Federal. Máxima de 39ºC, em Brasilândia, em Mato Grosso do Sul.

A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nathália Guimarães, o Tempo e a Temperatura.