PIAUÍ: Órgãos Federais se mobilizam contra Aedes, no estado

Panfletos com orientações contra do Aedes são entregues aos visitantes

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os órgãos públicos federais sediados no Piauí também entraram na guerra contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Ao todo, funcionários de 11 órgãos organizam mutirões de faxinas nos prédios e repartições, ao menos uma vez por semana, para eliminar criadouros do vetor.  Além disso, servidores e visitantes recebem panfletos com orientações que ensinam a prevenção ao Aedes. DNIT, Universidade Federal do Piauí, Funasa, Justiça Federal e o Tribunal Regional do Trabalho estão na lista. O diretor de Unidade e Atenção à Saúde da secretaria estadual, Herlon Guimarães, afirma que os prédios públicos também devem receber os mesmos cuidados tomados em casa.
 
SONORA: Diretor de Unidade e Atenção à Saúde, Herlon Guimarães
 
“A gente sabe da porcentagem de criadouros que são encontrados. Nós temos aproximadamente 70 por cento dos focos encontrados tanto no ambiente doméstico, como nos prédios públicos. Por isso, nós tivemos a preocupação de chamar a atenção dos gestores para que se fizesse essa mobilização e claro, trouxesse todos esses entes como parceiros.”
 
REPÓRTER: As ações, no Piauí, fazem parte de um mutirão nacional contra o Aedes, promovido pelo Governo Federal, nos prédios públicos federais em todo o país. A ação ocorreu em várias capitais brasileiras e reforçou a atenção do funcionalismo público federal, no enfrentamento ao mosquito. Saiba mais sobre dengue, Zika e chikungunya no endereço, combateaedes.saude.gov.br
 

 

Reportagem, Marquezan Araújo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.