PARÁ: Fórum lança plano estadual para erradicação do trabalho infantil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Vivem no Pará mais de dois milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos de idade, das quais mais de 220 mil estão em situação de trabalho, a maioria sem remuneração. Essa realidade coloca o estado com o maior índice de crianças ocupadas na região Norte, segundo dados do Dieese.
 
Para enfrentar esse problema, o Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente (Fpetipa) irá lançar, na próxima segunda-feira (29), às oito da manhã, no auditório do Fórum Cível de Belém, o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador. O plano estadual foi construído por 20 instituições governamentais e não-governamentais e representa um guia para orientar os planos de erradicação do trabalho infanto-juvenil de 87 municípios do Pará, onde o índice do trabalho infantil está agravado, além de direcionar as ações e parcerias dos setores públicos e sociais em relação à temática.
 
De acordo com o Dieese do Pará, em função do cenário econômico do país e do aumento do desemprego adulto, houve um aumento de 13,34 por cento no percentual de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos ocupadas no Pará, em comparação aos resultados do ano de 2013.
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.