PARÁ: Fórum lança plano estadual para erradicação do trabalho infantil

Salvar imagem

REPÓRTER: Vivem no Pará mais de dois milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos de idade, das quais mais de 220 mil estão em situação de trabalho, a maioria sem remuneração. Essa realidade coloca o estado com o maior índice de crianças ocupadas na região Norte, segundo dados do Dieese.
 
Para enfrentar esse problema, o Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente (Fpetipa) irá lançar, na próxima segunda-feira (29), às oito da manhã, no auditório do Fórum Cível de Belém, o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador. O plano estadual foi construído por 20 instituições governamentais e não-governamentais e representa um guia para orientar os planos de erradicação do trabalho infanto-juvenil de 87 municípios do Pará, onde o índice do trabalho infantil está agravado, além de direcionar as ações e parcerias dos setores públicos e sociais em relação à temática.
 
De acordo com o Dieese do Pará, em função do cenário econômico do país e do aumento do desemprego adulto, houve um aumento de 13,34 por cento no percentual de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos ocupadas no Pará, em comparação aos resultados do ano de 2013.
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.