MUTIRÃO: Comarca de Redenção vai receber o mutirão carcerário

No período de 25 a 29 deste mês, a equipe do mutirão carcerário estará na comarca de Redenção, no sudeste paraense.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
 
REPÓRTER: Jailson Douglas é como se chama o personagem. Ele é ex- presidiário e cumpriu pena por assalto a banco. Jailson, assim que saiu da prisão, conseguiu arrumar um emprego e corre atrás de um futuro melhor.
 
“Hoje me dia eu estou trabalhando, não estou roubando mais de ninguém, procuro o que é meu suado, to correndo atrás pra ver meu futuro melhor, não só pra mim, mas pra minha família também.”
 
REPÓRTER: No período de 25 a 29 deste mês, a equipe do mutirão carcerário estará na comarca de Redenção, no sudeste paraense. O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Pará, o GMF, vai analisar processos, progressão de regime, entre outros processos, como destaca o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Cláudio Rendeiro.
 
SONORA: Juiz Cláudio Rendeiro.
 
“É um mutirão feito só para analisar processos de presos sentenciados, progressão de regime, livramento condicional, aqueles presos que trabalham ou estudam pra gente fazer a remissão que depende de uma decisão judicial, o mutirão carcerário ele já faz parte da rotina da execução penal aqui no estado, na verdade, desde 2010 que a gente já faz esse mutirão carcerário”.
 
REPÓRTER: Entre os dias 15 e 30 de abril, o mutirão esteve nas comarcas de Breves e Paragominas, onde analisou um total de 169 processos. Uma equipe formada por dois juízes, defensores públicos, promotores e servidores do Núcleo de Execução Criminal da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, Susipe, além de servidores do Poder Judiciário do Pará estão percorrendo as comarcas do interior. Em junho, entre os dias 28 e 29, o mutirão estará na Comarca de Tucuruí e entre os dias 9 e 12 será a Comarca de Castanhal.
 
Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.