MOBILIDADE: Estação Jardim Oceânico, da Linha 4 do Metrô, é entregue, no Rio

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A estação Jardim Oceânico, da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, foi entregue nesta quinta-feira (30) pelo secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira. Com isso, aproximadamente 97 por cento das obras na linha 4, que vai de Ipanema, na Zona Sul, até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste já foram concluídas. Agora, a estação Jardim Oceânico passa pela fase de instalação de sistemas e realização de testes operacionais, como explica o secretário Rodrigo Vieira.

SONORA
: Secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira
“Estamos realizando testes integrados, com o trem circulando, testando energização, sinalização, comunicação. Tudo isso já está sendo transmitido para o Centro de Controle do Metrô Rio, no Centro. A partir de 15 de julho, começa a fase que chamamos de ‘marcha em branco’, que tem a função de treinar o operador, os funcionários, a bilheteria, a roleta”.

REPÓRTER
: A estação Jardim Oceânico conta com três acessos na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, sendo que um deles está integrado ao BRT. Durante as Olimpíadas, o torcedor que decidir pegar o metrô saindo do Centro da cidade ou da Zona Sul para assistir as competições no Parque Olímpico, terá de desembarcar na estação Jardim Oceânico e pegar o BRT até as zonas de competição.
 
A linha 4 vai ser aberta no dia 1º de agosto para uso de profissionais credenciados para os Jogos Olímpicos. De cinco a 21 de agosto, quando acontecem as Olimpíadas, os torcedores que apresentarem o ingresso e que tenham adquirido o cartão olímpico também vão poder utilizar a Linha 4.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.