Data de publicação: 30 de Junho de 2017, 17:05h
REPÓRTER: Durante visita a Minas Gerais, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou repasses de mais de 19 milhões de reais. O recurso vai ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde, com a habilitação de mais 117 equipes de Saúde da Família, beneficiando 18 municípios. Para o ministro Ricardo Barros, os recursos representam um ganho relevante na qualidade dos serviços de saúde que são prestados na região.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros
“Nesta etapa, nos estamos aportando mais de 700 milhões de reais de custeio anual para todos os serviços de atenção básica que estão sendo prestados pelos prefeitos sem a contrapartida da União. Para Uberlândia são R$ 15 milhões anuais e, para a região, R$ 19 milhões anuais no total”.
REPÓRTER: Para todo o estado de Minas Gerais, o Ministério da Saúde destinou, em 2016, mais de 195 milhões de reais para o custeio de 722 serviços de saúde distribuídos em 138 municípios. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Luiz Philipe Leite.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev