Data de publicação: 27 de Fevereiro de 2018, 13:34h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:29h
O médico da Seleção Brasileira de Futebol, Rodrigo Lasmar, está a caminho da França para examinar o atacante Neymar. No último domingo (25), o atacante brasileiro torceu o tornozelo direito no jogo do Paris Saint Germain contra o Olympique de Marselha, pelo campeonato francês.
De acordo com exames preliminares, o atacante brasileiro sofreu entorse sem rompimento de tendão. Porém, há suspeita de fratura no osso metatarso do quinto dedo do pé direito.
Rodrigo Lasmar deve se reunir com a equipe médica do PSG nesta quarta-feira (28) para ajudar a definir o melhor tratamento para o craque da Seleção. A previsão inicial é de que Neymar possa voltar aos gramados em 30 dias. No entanto, uma cirurgia não foi descartada pela equipe médica. Nesse caso, a recuperação do jogador levaria mais tempo.

Neymar vai desfalcar o Paris Saint Germain na decisão contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League, na próxima semana. Também ficará de fora da Seleção Brasileira em dois amistosos contra a Rússia, no dia 23, e Alemanha, no dia 27.
E, por conta da contusão de Neymar, o técnico Tite resolveu adiar em 10 dias a convocação dos jogadores para os amistosos na Europa. O anúncio, que estava previsto para a próxima sexta-feira (2), acontecerá em 12 de março. O objetivo da comissão técnica brasileira é ganhar tempo para analisar com calma os procedimentos que serão adotados pelo PSG para tratar a contusão do principal jogador da Seleção. Além disso, a medida vai servir avaliar também outros jogadores que estão se recuperando de contusões, como o lateral Marcelo, o volante Fernandinho e o zagueiro Marquinhos.
Reportagem, Raphael Costa