FAMOSOS CONTRA O MOSQUITO: Devemos fazer o nosso dever de casa no combate ao mosquito da Dengue, diz jornalista Fábio Ramalho

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O repórter e apresentador de TV Fábio Ramalho sempre se mostrou preocupado com causas sociais. Quando trabalhava na Record, o jornalista ficou à frente de programas voltados à solidariedade e sustentabilidade.
E o Fábio mostra que também está preocupado com um assunto muito sério: os prejuízos causados pelo mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya. 
E ele próprio já sofreu muito com a Dengue. Escuta só o que ele tem pra falar:
 
TEC/SONORA: Fábio Ramalho, jornalista e apresentador
 “Fala pessoal! Eu sou o Fábio Ramalho, jornalista e apresentador, e hoje eu estou aqui para dar um recado muito importante para vocês! Olha, eu também já tive febre, dores pelo corpo, aquela moleza no corpo que mal dava para ir trabalhar. E sabe o que eu não fiz? Ir ao médico. E acabei não sabendo se o que eu tinha era Dengue. Então, eu estou entre um de vários brasileiros que já passaram pelo mesmo problema, que podem ter tido Dengue e sequer sabem. O segredo para resolver esse problema? Olha, procurar auxílio médico, procura sim, procura um médico. E você, já fez sua parte? Não adianta a gente reclamar do governo, ter os sintomas, e nem procurar o médico. E também não fazer nosso dever de casa, não é gente? Vamos lá, tem que tirar a água parada.”

LOC
: Ninguém quer ficar doente como o Fábio, não é mesmo? Ou pior: ver alguém da família pegar Dengue, Zika, ou Chikungunya, por causa da picada de um mosquito. Por isso, toda semana, separe 15 minutos para acabar com recipientes com água parada dentro de casa. Confira dicas de como vistoriar sua própria casa em: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.