Eleições 2024: Topázio (PSD) leva prefeitura de Florianópolis; Porto Alegre e Curitiba terão segundo turno para prefeito

O candidato conseguiu mais de 58% dos votos válidos na capital catarinense

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Seu navegador não suporta áudio HTML5

Áudio (01:16s)


O resultado das eleições municiais de 2024 já está definido em uma das capitais da região Sul do país, no caso Florianópolis (SC). O novo prefeito será Topázio (PSD). Ele conseguiu mais de 58% dos votos válidos com o total de aproximadamente 150 mil. O segundo lugar ficou com Marquito. O candidato do PSOL ficou com cerca de 22% dos votos válidos, ou seja, por volta de 58 mil.

Já na capital paranaense, Curitiba, a disputa foi para o segundo turno. Quem somou mais votos foi o candidato do PSD, Eduardo Pimentel, com mais de 33% dos votos válidos – um total de aproximadamente 321 mil. Ele vai disputar com Cristina Graeml, que teve mais de 31% dos votos – cerca de 291 mil.

Em Porto Alegre (RS), a decisão também será em segundo turno. Sebastião Melo (MDB), que obteve 49% dos votos válidos volta às urnas contra Maria do Rosário (PT), que conseguiu 26% dos votos. Melo conseguiu somar mais de 345 mil votos, no total, enquanto a petista teve aproximadamente 182 mil.