ARACAJU (SE): Voluntários realizam caminhada contra Aedes, neste sábado (19)

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Aracaju está cada vez mais forte na guerra contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e Zika. Agora é a vez dos integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sergipe se tornarem aliados nessa batalha. Neste sábado, dia 19, cerca de 400 voluntários da Igreja vão fazer uma grande caminhada educativa de combate ao Aedes. A mobilização vai acontecer às oito horas da manhã, no Bairro Industrial, uma dos lugares de Aracaju que mais sofre com a infestação do mosquito. Os voluntários, junto a profissionais da Defesa Civil e do Exército, vão se reunir na Praça Almirante Amintas Jorge, de onde vão partir para visitar casas e espaços públicos da comunidade. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do Aedes. Todos os moradores estão convidados a participar da caminhada. Em Aracaju, além do Bairro Industrial, Atalaia e Suíssa também são bairros com muitos focos do mosquito. É importante lembrar que a principal forma de se proteger de todas as doenças transmitidas pelo Aedes, é não deixar com que ele nasça, como lembra o Ministro da Saúde, Marcelo Castro.

 

SONORA: Marcelo Castro, Ministro da Saúde

 

O que a gente precisa ter a compreensão é a de que é um trabalho que é duradouro, que nós não vamos eliminar o mosquito de uma hora para outra e que é preciso ser uma ação continuada, rotineira, sistemática.”

 

REPÓRTER:  De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. A participação de toda a população nessa luta é fundamental para acabar com a infestação do mosquito. Saiba mais na internet, no endereço combateaedes.saude.gov.br

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.