LOC: Mais de 120 mil pessoas no estado de Sergipe terão acesso a água tratada e a coleta e tratamento de esgoto. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou nesta segunda-feira, 22 de agosto, as obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água da Adutora do Piauitinga.
O empreendimento vai atender as cidades de Lagarto, Simão Dias, Riachão do Dantas e Pedrinhas. O investimento federal na estrutura foi de 83 milhões e meio de reais.
O ministro Daniel Ferreira esteve na cidade de Lagarto para formalizar a entrega da obra de ampliação. Ele destacou a importância do Novo Marco Legal do Saneamento Básico para garantir segurança hídrica a todas as pessoas.
TEC/SONORA: ministro Daniel Ferreira
"São 100 milhões de pessoas sem tratamento de esgoto e 35 milhões sem abastecimento de água no País. A gente aprova uma legislação que se propõe a resolver esse problema até 2033. O Novo Marco Legal do Saneamento é o maior programa ambiental do mundo. Aqui não vai mais faltar água. Nunca mais as pessoas vão esperar o dia seguinte para ter água na torneira".
LOC: A dona de casa Fabrícia da Silva é moradora de Lagarto. Segundo ela, a chegada da água vai mudar seu dia a dia.
TEC/SONORA: Fabrícia da Silva
"A falta d'água era constante, nós sofríamos muito. Sem água, a gente não pode fazer nada. Agora, temos água para higiene, limpeza e comida. Vai renovar a vida."
LOC: Para mais informações, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Gabriela Sant'Anna