VOLTA REDONDA (RJ): Tocha passa por Volta Redonda nesta quinta-feira (28)

Trajeto tem 10 quilômetros de extensão

Salvar imagem

REPÓRTER: A pouco mais de uma semana do início dos Jogos Olímpicos, a tocha passa por Volta Redonda nesta quinta-feira (28). O revezamento vai começar por volta das cinco e meia da tarde, saindo da Avenida Adalberto de Barros Nunes, próximo a Avenida Jaraguá. Ao todo, o percurso tem 10 quilômetros e vai ser dividido entre 50 condutores. Entre eles, o ex-jogador de basquete, Jorge Luís da Silva, de 65 anos. Jorge começou a carreira aos 17, quando fez parte da equipe do Flamengo onde ganhou dois títulos. Jogando pelo rival, Fluminense, conquistou outros três campeonatos e foi campeão sul-americano pela seleção brasileira em torneio disputado na Colômbia. Hoje, o ex-jogador é professor de educação física, e descreve qual a emoção de poder carregar o maior símbolo dos Jogos Olímpicos.
SONORA: Jorge Luís da Silva – ex-atleta
“É uma honra enorme; Isso não é para qualquer um. No começo eu falei ‘já passei da idade’, mas me convenceram ‘Não, Jorge. Você tem um nome a zelar no Brasil, em Volta Redonda’ e eu concordei. Para mim é uma honra conduzir a tocha. Estou emocionado”
 
REPÓRTER: O trajeto em Volta Redonda termina na Praça Brasil. No local, à partir das quatro horas da tarde uma programação com apresentações musicais e culturais vão agitar os espectadores do revezamento. Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico traz sentimentos que devem ser abraçados por todos.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: Para impulsionar o esporte em Volta Redonda, o Ministério do Esporte investe mais de 115 mil reais por ano no benefício do Bolsa Atleta, que contempla oito atletas da cidade. Outros dois esportistas da cidade recebem o incentivo do Bolsa Pódio, entre eles, Caio Campos Souza, da seleção brasileira de Ginástica Artística. Na sexta-feira (29), a tocha segue para Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios e Petrópolis.

 

Reportagem, Raphael Costa

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.