VÔLEI DE PRAIA: Embalados para os Jogos Olímpicos, Alison e Bruno Schmidt são campeões na Croácia

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A pouco mais de 30 dias para a estreia do vôlei de praia nos Jogos Rio 2016, a dupla Alison e Bruno Schmidt, conquistou neste domingo, o lugar mais alto no pódio durante etapa croata do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao derrotar a dupla austríaca Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 1.
Esta é a quarta vitória dos brasileiros na temporada. Eles conquistaram o título no Open de Vitória (BRA) e duas pratas, uma no Grand Slam de Moscou (RUS) e outra no Grand Slam da Polônia.  Para o capixaba, Alison, a medalha de ouro gera confiança nesta reta final rumo aos Jogos Olímpicos.  
 
SONORA: Alison, vôlei de praia
“Realmente pra gente é muito importante esta medalha de ouro. Estamos na caminho para as Olimpíadas, isto gera muita confiança e tranquilidade para o nosso time. A gente vinha batendo na trave. Estamos crescendo no momento certo. O difícil não é ganhar, o difícil é se manter. E o nosso time vem fazendo o mais difícil que é se manter entre os melhores”.
 
REPÓRTER: Alison e Bruno recebem o apoio do programa Bolsa Atleta do ministério do Esporte. Para Bruno Schmidt,  a vitória diante dos austríacos foi especial.
 
SONORA: Bruno Schmidt, vôlei de praia
“Este momento é muito bacana. Ter chegado à final, conquistado a medalha de ouro, num torneio maravilhoso como este e os austríacos jogaram o melhor voleibol deles e a gente soube lidar com isso, soube lidar com o cansaço e saímos muito satisfeitos”.
 
REPÓRTER : A dupla segue para disputar a etapa suíça do Mundial e depois para a Áustria, último torneio antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.